Rate this post

O desejo de ter seios maiores já não é apenas das mulheres adultas, mas também das adolescentes. E como saber a idade ideal para colocação das próteses de silicone?

Neste post, vamos responder algumas perguntas para ajudar a esclarecer suas dúvidas.

Primeiro, saiba que antes de submeter-se a qualquer procedimento em cirurgia plástica, o mais importante é marcar uma consulta com um cirurgião plástico da sua confiança e que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP e credenciado pelo Conselho Regional de Medicina – CRM do seu Estado. O cirurgião plástico é o profissional que pode melhor esclarecer suas dúvidas. 

Aqui vão algumas dicas.

 

Existe uma idade ideal para colocação de próteses de silicone?

Depende de cada caso. Em relação a idade, segundo a legislação brasileira, menores de idade só podem se submeter a procedimentos cirúrgicos, com o consentimento expresso dos pais ou responsáveis legais. Nesse sentido, especialistas em cirurgia plástica orientam que a adolescente, que deseja submeter-se ao procedimento, faça a consulta, acompanhada dos pais ou responsáveis, para saber se o seu corpo já atingiu o desenvolvimento adequado à sua idade e biótipo. Isto porque algumas meninas atingem o desenvolvimento corporal completo, por exemplo, aos 15 anos e outras em idades anteriores ou mais tardias. 

A depender de cada caso, pode haver a orientação para que a adolescente espere dois anos após a primeira menstruação (chamada menarca) para só após, decidir a colocação do silicone. 

Por isso, a melhor dica é não tomar a decisão com o foco apenas na idade, mas sim na condição física, na saúde em geral e no resultado de exames que possam comprovar se as mamas não tem mais a possibilidade de desenvolverem-se (aumentar) naturalmente.

 

Amadurecimento físico e psicológico

Outra dica muito importante é procurar saber porque a adolescente deseja submeter-se ao procedimento da colocação de silicone. Por que essa decisão não deve ser motivada por fatores externos, como a vontade de parecer-se com outra pessoa ou por insistência dos amigos. A colocação de próteses de silicone, assim como outros procedimentos em cirurgia plástica, inspira cuidados antes e depois da cirurgia e deve ter por objetivo principal atender a satisfação pessoal da paciente. Por isso a ideia precisa estar bastante amadurecida para que não haja arrependimentos após o procedimento.

 

Qual é o procedimento mais procurado e como se chama?

O procedimento mais procurado para colocação de silicone é a mamoplastia, ou mastoplastia de aumento, que consiste na colocação de próteses de silicone nas mamas. Para saber mais, acesse: https://clinicaathenee.com.br/cirurgias/mamoplastia

 

Dicas que podem ajudar na decisão 

A mamoplastia de aumento é um procedimento que alcança melhores resultados, dependendo do biótipo de cada paciente. Por isso, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP recomenda que sejam considerados os seguintes fatores antes de decidir pela cirurgia:

  •  Que a paciente esteja fisicamente saudável;
  • Tenha expectativas realistas com o resultado da cirurgia;
  • Que os seios estejam totalmente desenvolvidos;
  •  A paciente esteja incomodada com a sensação de que seus seios são muito pequenos;
  •  Quando a paciente estiver insatisfeita com seus seios devido à perda de forma e de volume após à perda de peso;
  • Que os seios tenham aparência diferentes em tamanho ou forma em relação ao corpo;
  • Que uma ou ambas as mamas não tenham se desenvolvido normalmente.

 

DICA DE OURO: Essas dicas não dispensam a consulta médica. Por isso, antes de tomar a decisão, converse com seu cirurgião plástico. Ele é o profissional que poderá lhe orientar de forma correta.

Essas dicas são uma gentileza das Clínicas Athenee, empresas do Grupo Athenee, sempre preocupados com a sua saúde e bem-estar

Dúvidas, acesse nosso site, as redes sociais ou ligue, teremos prazer em atender.

CLINICAS ATHENEE – Você em harmonia com o tempo!

 


Conteúdo revisado por:

DR. AMIR EL HAJE

Cirurgião Plástico – CRM/SC 6117 – RQE 2795

Membro do Royal College of Surgeons of England
Membro da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS)
Membro da International Plastic Reconstructive and Aesthetic Surgery (IPRAS)
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)
Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões