Abdominoplastia com lipoescultura: tudo o que você precisa saber!

por | mar 21, 2022 | Abdominoplastia, Cirurgia Plástica | 0 Comentários

A abdominoplastia com lipoescultura ou lipoabdominoplastia é uma cirurgia plástica que combina dois procedimentos, a abdominoplastia e a lipoaspiração, com o objetivo de eliminar as gorduras em excesso, deixar a barriga mais lisa, afinar a cintura e ao mesmo tempo, a colocação da mesma gordura em locais que estejam deficientes. Pode ser realizada tanto em mulheres quanto em homens.

Ao combinar essas duas cirurgias, na abdominoplastia o cirurgião plástico remove a gordura em excesso na barriga, além da pele e a flacidez. Em seguida, com a lipoaspiração, remove-se a gordura localizada em locais específicos, principalmente na região lateral do quadril, melhorando o contorno corporal. 

 

Cuidados necessários antes da cirurgia

Antes de realizar a lipoabdominoplastia, consulte um cirurgião plástico da sua confiança. Para saber se ele é o profissional qualificado, consulte o site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP http://www2.cirurgiaplastica.org.br, o site da clínica e as redes sociais do profissional. Na sequencia, marque uma consulta para retirar todas as suas dúvidas.

Antes de definir a data da cirurgia, o cirurgião irá solicitar alguns exames essenciais, tais como: avaliação física e exames de laboratório para verificar a história clínica da(o) paciente e se esta(e) possui algum  risco de complicações durante o procedimento. Lembrando que cada pessoa possui características únicas e cada caso deve ser estudado individualmente.

Características da Cirurgia de lipoabdominoplastia

Depois do todos os exames efetuados e se a(o) paciente estiver apto a se  submeter  ao procedimento, o cirurgião juntamente com o anestesiologista, irão determinar o tipo de anestesia mais adequado, que pode ser peridural, raquianestesia ou geral. No ato cirúrgico, são realizadas as marcações na região abdominal para delimitar a área a ser tratada e na sequência são feitos os seguintes procedimentos:

  • Uma incisão (corte) no abdômen em forma de semicírculo logo acima dos pelos pubianos até à linha do umbigo. Em seguida a pele é esticada, suturada e é feita a definição do umbigo. Por fim é feita a aspiração da gordura da parede abdominal que está em excesso.

 

Tempo de duração da cirurgia

A abdominoplastia com lipo pode durar entre 2 a 3 horas. Após o ato, a(o) paciente irá permanecer na sala de recuperação até que passe o efeito da anestesia.

 

Resultados esperados com a cirurgia

O resultado final poderá ser visto, em média, após passados 60 dias, quando a(o) paciente vai observar alguma perda de peso e diminuição do volume no abdômen devido a retirada do excesso de pele e gordura localizada. Vai observar também, que o corpo se tornou mais delgado, a barriga lisa e o tronco mais fino. 

 

Cicatriz

Embora a cicatriz da abdominoplastia seja relativamente grande, se comparada a de outras cirurgias, ela é posicionada na região dos trajes íntimos junto aos pêlos pubianos, ficando discretamente coberta até mesmo pelo biquíni no caso das mulheres ou pelo calção de banho e pela cueca, no caso dos homens. 

DICA DE OURO – durante o período de recuperação, é muito importante que seja mantida uma alimentação saudável e que sejam realizadas atividades físicas leves, mas de forma regular, como o objetivo de evitar ganho de peso e retorno do acúmulo de gordura.

Para mais informações consulte nosso site e as redes sociais.

Lembre-se, nenhuma informação substitui a consulta presencial com o cirurgião plástico.

Cuide-se, viva bem e em harmonia com o tempo!

Cirurgia plástica? Agende uma consulta já! | Agenda visita! | Clinica Athenee


Conteúdo revisado por:

  1. AMIR EL HAJE

Cirurgião Plástico – CRM/SC 6117 – RQE 2795

Membro do Royal College of Surgeons of England
Membro da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS)
Membro da International Plastic Reconstructive and Aesthetic Surgery (IPRAS)
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões

Fontes disponíveis em:

https://www.tuasaude.com/abdominoplastia-com-lipo/

http://www2.cirurgiaplastica.org.br/

https://clinicaathenee.com.br/

https://www.facebook.com/clinicaathenee

https://www.instagram.com/clinicaathenee/

https://www.youtube.com/channel/UCe9wH5azdOObl_afLAY6l7w

Produção de Conteúdo: SILVA, Eliana S. – Produção e edição de conteúdo digital. 

Fotos meramente ilustrativas: Google – fevereiro/2022

Pesquisa efetuada em: 10-11 de fevereiro de 2022. 

Florianópolis-SC, fevereiro, 2022.