Blefaroplastia: qual a melhor idade para fazer esse procedimento

por | dez 12, 2022 | Blefaroplastia, Cirurgia Plástica, Cirurgias | 0 Comentários

Rate this post

Existem muitos procedimentos em cirurgia plástica que contribuem tanto para a harmonia do corpo e do rosto, assim como a elevação da autoestima e melhora da saúde. Entre esses está a blefaroplastia, cirurgia para correção das pálpebras.

Com o passar dos anos, a nossa pele perde naturalmente a elasticidade. Um dos locais onde isso pode ser mais notado é a região dos olhos, podendo causar além de descontentamento com a autoimagem, problemas de diminuição do campo da visão. Por esse motivo a blefaroplastia vem sendo recomendada para homens e mulheres, geralmente, a partir dos 40 anos,  porque além de poder proporcionar rejuvenescimento da região ocular, pode também contribuir consideravelmente para ampliação do campo de visão e saúde dos olhos.

Por diversos outros motivos, pessoas muito jovens ou na idade adulta antes dos 40 anos, também se submetem ao procedimento para corrigir o excesso de pele na área superior da pálpebra. Embora que a cirurgia tenha, na maioria das vezes, apenas objetivos estéticos, existem casos onde é feita para o aumento do campo de visão, como já citamos anteriormente. 

Alguns dos motivos que levam os mais jovens a optarem pela cirurgia,  podem ser: a herança genética ou a presença de bolsas de gordura na área superior da pálpebra que incomoda a visão e não combinam com a idade.

O excesso de exposição aos raios ultravioletas e solares também são fatores que podem ocasionar pálpebras caídas.

DICA DE OURO – A cirurgia plástica para correção das pálpebras, é um procedimento relativamente simples e traz ótimos resultados. Mas só deve ser feita por um cirurgião plástico, credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP e pelo Conselho Regional de Medicina – CRM da sua região. Por esse motivo nada substitui a consulta a esse profissional que vai orientar sobre a idade mais adequada para realização do procedimento, assim como todas as recomendações para antes e após a cirurgia.

Cuidar da estética assim como da saúde do corpo e da mente, é algo que, há muito deixou de ser apenas um sinal de excesso de vaidade, mas sim de promoção da autoestima que faz com que as pessoas vivam melhor consigo próprias e com aqueles a quem amam. Por esse motivo, cuide-se e viva mais, melhor e em harmonia com o tempo.

Siga nossas redes sociais, acesse nosso site e encontre conteúdos feitos especialmente para você.

Gentileza: Clínicas Athenee – Empresas do Grupo Athenee.


Conteúdo revisado por:

  1. AMIR EL HAJE

Cirurgião Plástico – CRM/SC 6117 – RQE 2795

Membro do Royal College of Surgeons of England
Membro da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS)
Membro da International Plastic Reconstructive and Aesthetic Surgery (IPRAS)
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)
Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões


Fontes disponíveis em:

http://www2.cirurgiaplastica.org.br/

https://clinicaathenee.com.br/

https://www.facebook.com/clinicaathenee

https://www.instagram.com/clinicaathenee/

https://sbcp-sc.org.br

https://rodolfooliveiracp.com.br/blefaroplastia

SILVA, Eliana Silva da. BLEFAROPLASTIA: QUAL A MELHOR IDADE PARA FAZER ESSE PROCEDIMENTO. Produção de conteúdo de texto. Blog, Clínica Athenee. Florianópolis, 12/12, dez. 2022. Foto(s) meramente ilustrativas: Google – dezembro/2022. Pesquisa efetuada em: 29-30 de novembro de 2022. Florianópolis/SC 01 de dezembro de 2022.