Dicas para acertar na escolha do cirurgião plástico

por | nov 22, 2021 | Cirurgia Plástica | 2 Comentários

Rate this post

Você decidiu fazer uma cirurgia plástica, agora é hora de buscar informações de qualidade e escolher o cirurgião plástico.

Aqui vão 10 dicas para ter segurança no momento da escolha:

1. Busque referências – pesquise nos sites do Conselho Regional de Medicina do Estado onde pretende fazer a cirurgia e no site da sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP http://www2.cirurgiaplastica.org.br/.

Ser membro da SBCP é a sua garantia que o médico tem a formação mínima necessária para ser um cirurgião plástico. A especialização exige dois anos de Residência Médica em Cirurgia Geral e três anos em Cirurgia Plástica e também uma prova da SBCP para ser aceito na Sociedade.

2. Peça a opinião de amigos que já conheçam o cirurgião, mas tenha em mente que cada pessoa tem um biotipo único e nem sempre o que ficou ótimo em outras pessoas vai ficar bem também em você ou vice-versa.

3. Mantenha expectativas realistas sobre o que pode ser feito e os resultados esperados com as cirurgias. Seja sincera(o) durante a consulta e não tenha vergonha de fazer todas as perguntas sobre o que lhe afligem. Mantenha-se alerta também com aqueles profissionais que prometem resultados irreais.

4. Seja corajosa(o) – exponha todos os seus receios em relação aos procedimentos de antes e depois da cirurgia. Um bom cirurgião é a pessoa mais indicada para fornecer essas informações e sanar suas dúvidas.

5. Informe-se com detalhes sobre o local onde será feita a cirurgia, a equipe e os recursos de pronto-atendimento envolvidos.

6. Desconfie de preços baixos e garantia de altos resultados. Não procure por preço, mas sim por qualidade nos serviços e confiança no Cirurgião Plástico.

7. Procure o apoio da família e de amigos, nunca se submeta a qualquer tipo de procedimento cirúrgico sem informar seus familiares e amigos. Quando possível, leve-os com você às consultas para que conheçam o cirurgião plástico com quem você está conversando.

8. Durante as consultas procure saber se o cirurgião plástico é um profissional atualizado, participa de congressos, cursos, simpósios e viagens de estudos. Estar em  constante formação é muito importante em todas as profissões e transmite tranquilidade para a(o)s pacientes.

9. Informe-se, se podem ser feitas mais de uma cirurgia ao mesmo tempo. Um cirurgião plástico verdadeiramente competente deve ser franco neste momento e lhe dar informações realista sobre, se existirão ou não, riscos associados.

10. Por fim, aposte também no seu sexto sentido e empatia. Um bom Cirurgião Plástico é aquele que fornece informações verdadeiras, transmitir confiança e tranquilidade a(o) paciente. 

Acredite, seu corpo e a sua saúde são os seus maiores patrimônios. Cuide-se e só invista naquilo que lhe traz bem-estar para viver em harmonia com o tempo. 


Conteúdo revisado por:

  1. AMIR EL HAJE

Cirurgião Plástico – CRM/SC 6117 – RQE 2795

Membro do Royal College of Surgeons of England
Membro da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS)
Membro da International Plastic Reconstructive and Aesthetic Surgery (IPRAS)
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões

Fontes disponíveis em:

<https://rsaude.com.br/videos/materia/11-dicas-para-escolher-um-cirurgiao-plastico-e-obter-sucesso-na-sua-cirurgia/8271>

<https://sbcp-sc.org.br/artigos/como-escolher-o-cirurgiao-plastico-certo/>

<https://saude.abril.com.br/blog/com-a-palavra/a-influencia-das-redes-sociais-na-escolha-do-cirurgiao-plastico/>

<https://saude.abril.com.br/blog/com-a-palavra/a-influencia-das-redes-sociais-na-escolha-do-cirurgiao-plastico/>

<https://clinicaathenee.com.br/>

<https://www.facebook.com/clinicaathenee>

<https://www.instagram.com/clinicaathenee/>

<https://www.youtube.com/channel/UCe9wH5azdOObl_afLAY6l7w>

Produção de Conteúdo: SILVA, Eliana Silva – Produção e edição de conteúdo digital. Florianópolis-SC, outubro, 2021.

Foto meramente ilustrativa: Google – outubro/2021

Pesquisa efetuada em: 11-18 de outubro de 2021.