Dicas para melhorar a autoimagem

por | out 25, 2021 | Dicas | 0 Comentários

O que significa autoimagem

A autoimagem é o que você conhece e pensa de si mesma(o). E ela pode aumentar ou diminuir a autoestima. Por esse motivo é muito importante ter uma visão realista do que você gosta e do que não gosta, tanto nas suas atitudes assim como na sua aparência física. É sobre isso que vamos falar aqui e dar algumas dicas que podem ajudar a melhorar a autoimagem e consequentemente a sua autoestima.

 

1ª Dica – Crie uma autoimagem positiva

Segundo resultado de estudos feitos por psicólogos, é muito importante criar uma autoimagem positiva, respeitando a sua personalidade, suas habilidades e sua aparência, sem futilidades ou pura vaidade, mas considerando que todos temos pontos positivos e negativos que podem ser melhorados.

 

2ª Dica – Valorize o que tem de melhor

Quando falamos de autoimagem, a primeira ideia que vem à mente é sobre a aparência do nosso corpo. Isso é normal, porque somos predominantemente visuais. Por isso nada tem de errado se você quiser mudar alguma parte do seu corpo com o objetivo de melhorar a sua autoimagem e a autoestima. Nesse sentido o primeiro passo é consultar um cirurgião plástico, credenciado junto ao CRM e Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP. Faça a ele, todas as perguntas que forem necessárias para sentir-se tranquila em tomar a decisão se decidir submeter-se a uma cirurgia plástica.

 

3ª Dica – Procedimentos adequados para cada caso

Existe procedimentos adequados dependendo de cada caso, de acordo com recomendações médicas e pré-disposição da(o) paciente. Seguem, alguns dos procedimentos que mais interferem, de forma positiva, na aparência:

– Vibrolipo ou vibrolipoaspiração – técnica auxiliar no processo de retirada da gordura de determinadas regiões, melhorando os contornos e a estética corporal.

– Mastoplastia de aumento – procedimento para a colocação de prótese mamária com o objetivo aumentar e melhorar o contorno das mamas, sendo essa uma das cirurgias plásticas que mais exerce efeito benéfico à imagem da mulher.

– A rinoplastia ou cirurgia do nariz – procedimento com a utilização de diversas técnicas selecionadas e combinadas para cada efeito desejado e tipo de nariz com o objetivo de melhorar a aparência e harmonia do rosto. 

Saiba mais sobre esses e outros procedimentos, navegando pelo site e visitando nossas redes sociais.

 

4ª Dica – Consulte um Especialista

Essa é uma dica muito importante. Não se submeta a qualquer procedimento sem antes consultar um bom especialista. Os cirurgiões plásticos mais recomendados são os membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica-SBCP que podem ser encontrados pelo https://sbcp-sc.org.br/ e também no Conselho Regional de Medicina do Estado onde você pretende fazer a cirurgia.

 

5ª Dica – Cuide-se

Seu corpo e  sua saúde são os seus maiores patrimônios, elevar a autoimagem e a auto estima depende primeiro de você!

Muitas outras informações, dicas e novidades você encontra no site, nas redes sociais e no nosso canal no YouTube. Fique bem e em harmonia com o tempo!


Conteúdo revisado por:

  1. AMIR EL HAJE

Cirurgião Plástico – CRM/SC 6117 – RQE 2795

Membro do Royal College of Surgeons of England
Membro da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS)
Membro da International Plastic Reconstructive and Aesthetic Surgery (IPRAS)
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões

Fontes disponíveis em:

<https://clinicaathenee.com.br>

<https://www.facebook.com/clinicaathenee>

<https://www.youtube.com/channel/UCe9wH5azdOObl_afLAY6l7w>

<https://www.instagram.com/clinicaathenee/>

<http://www2.cirurgiaplastica.org.br/2021/02/13/autoimagem-a-insatisfacao-com-o-proprio-corpo-e-a-busca-por-procedimentos-esteticos/>

<https://www.psicologosberrini.com.br/blog/dicas-para-melhorar-sua-autoimagem/>

<Produção de Conteúdo: SILVA, Eliana Silva – Produção e edição de conteúdo digital. Florianópolis-SC, setembro, 2021.>

Foto: Google – setembro/2021

Pesquisa efetuada em: 16-22 de setembro de 2021.