É hora de dar um upgrade no visual

por | set 30, 2021 | Cirurgia Plástica | 0 Comentários

O clima está esquentando e logo, logo o verão estará aí. É hora de valorizar o que você mais gosta no seu corpo e dar um upgrade no visual.

A cada mudança de clima, a primeira coisa que pensamos é em mudar o guarda-roupas, mas dar uma atenção especial ao nosso corpo, também pode fazer uma grande diferença e em qualquer época do ano.

Por isso siga essas 4 dicas que farão você sentir-se bem consigo mesma(o), em harmonia com o tempo e  em qualquer estação.

 

1. Olhe-se no espelho

Esse é o melhor momento para dar um tempo, olhar-se no espelho e planejar o que pode melhorar no seu corpo! Mas não se prenda aos estereótipos corporais ditados pela moda, faça uma autoleitura, respeitando todos os pontos que você acredita ter de melhor, e aqueles que gostaria de melhorar no seu corpo. Converse consigo mesma(o), e pense se a mudança é realmente necessária e se vai fazer com que você se sinta bem. Depois, consulte um cirurgião plástico, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP e exponha todas as suas dúvidas e expectativas. 

Após, siga confiante para as próximas etapas, porque o mais importante antes de decidir fazer uma cirurgia plástica é que você priorize, além dos resultados estéticos, a sua saúde e bem estar. Para isso é muito importante que tenha total confiança no cirurgião plástico que escolher. Ele é o profissional que poderá satisfazer todas as suas dúvidas e também fornecer expectativas realistas dos resultados esperados.

 

2. Informe-se sobre os procedimentos

Segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), divulgada em dezembro de 2019, o Brasil passou a ser o país que mais realiza cirurgias plásticas.

Entre as mais procuradas, estão:

– Colocação de próteses de silicone ou aumento mamário – indicado para tratar mamas pequenas, flácidas e pouco projetadas;

– A lipoaspiração técnica que remove acúmulos de gordura localizada em áreas como o abdômen, cintura, costas, coxas e braços com o objetivo de melhorar o contorno corporal. 

–  A mastopexia – suspensão das mamas, associada ou não ao aumento ou redução das mamas;

– A blefaroplastia – cirurgia para a retirada de pele e bolsas de gordura das pálpebras;

– A rinoplastia ou plástica do nariz;

– O lifting facial- cirurgia para o rejuvenescimento facial;

– A abdominoplastia – que trata o excesso de pele e a flacidez do abdômen, sendo mais realizada após gestações ou perda de peso excessiva, neste caso, tanto por homens quanto por mulheres.  

 

3. A melhor época para fazer a cirurgia é a que você estiver com sua saúde em dia.

A melhor época do ano para fazer a cirurgia é aquela em você estiver com a sua saúde em dia. Para isso após consultar o cirurgião plástico, faça todos os exames solicitados e siga todas as recomendações que forem indicadas por ele.

Lembre-se, a moda muda de acordo com as estações, mas o seu corpo acompanha você seja a estação que for. Por isso, antes de tomar a decisão, tenha presente, seja qual for a cirurgia escolhida, precisa estar em harmonia com você, como o seu bem-estar e não com as influências da moda e do comportamento de outras pessoas.

A cultura, os hábitos e os costumes são diferentes em todos os lugares do mundo. Portanto não se deixe determinar pela imagem do que os outros fazem de você e sim pela imagem que vai fazer sentir-se melhor consigo mesma(o) toda vez que olhar no espelho.

 

4. A escolha do profissional – essa é uma dica muito importante

Acesse o site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP http://www2.cirurgiaplastica.org.br/ e o Conselho Regional de Medicina da sua região. Informe-se com pessoas da sua confiança que conheçam o profissional escolhido. Após marque sua consulta. 

Tudo deve partir desses primeiros passos. E mesmo que a sua cirurgia possa demorar um pouco por conta dos exames solicitados e adaptações que possam ser necessárias, como parar de fumar e suspender determinados medicamentos. Após esses cuidados necessários, você vai estar mais segura(o) para submeter-se ao procedimento.

Lembre-se, os resultados dependem da competência do cirurgião plástico escolhido, do local onde será feita a cirurgia, mas principalmente, depende de você seguir os passos necessários antes e as orientações pós cirúrgicas.

Quando você definir que é a hora de procurar por algum dos procedimentos citados ou outros, tenha em mente que o seu corpo e a sua saúde são os seus maiores patrimônios. Por isso procure informação em fontes seguras e confiáveis, profissionais habilitados e credenciados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica que você encontra no  https://sbcp-sc.org.br/.  Lembrando que, é na consulta pré-operatória, o Cirurgião Plástico poderá esclarecer todas as suas dúvidas.

Fique bem e em Harmonia com o Tempo!


Conteúdo revisado por:

  1. AMIR EL HAJE

Cirurgião Plástico – CRM/SC 6117 – RQE 2795

Membro do Royal College of Surgeons of England
Membro da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS)
Membro da International Plastic Reconstructive and Aesthetic Surgery (IPRAS)
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões

Fontes disponíveis em:

<https://www.instagram.com/clinicaathenee/>

<http://www2.cirurgiaplastica.org.br/blog/2020/02/13/lider-mundial/>

<https://mariofarinazzo.com.br/os-5-tipos-de-cirurgias-plasticas-mais-procuradas/>

<http://www.mundomaisbellas.com.br/dicas-rapidas-de-como-dar-um-upgrade-no-visual/>

O psicólogo com o bisturi na mão: um estudo antropológico da cirurgia plástica*. Disponível em:<https://www.scielo.br/j/cpa/a/wwDdYvZRpcRFyYxrHzybkWm/?lang=pt&format=pdf>

<https://spindolacirurgiaplastica.com.br/uma-pausa-para-voce-excelente-momento-cuidar-da-saude-e-ficar-ainda-mais-bonita/>

<https://www.clinicaathenee.com.br/>

Pesquisa efetuada em: 16-20 de agosto de 2021