Harmonização Facial: um toque a mais para valorizar a sua beleza natural

por | abr 20, 2021 | Harmonização facial | 0 Comentários

A procura pela Harmonização Facial despontou entre as maiores tendências em procedimentos para valorizar a beleza natural em 2020 e não está sendo diferente em 2021.

Nos últimos anos, as pessoas começaram a se olhar mais no espelho, procurando o que menos gostam no próprio rosto, sempre comparando com o que antes tinham como sendo padrões de beleza. Isso contribuiu para a percepção de que, todos temos muito mais a valorizar na nossa face e também no corpo, do que para ser criticado e modificado.

Muitos fatores contribuíram para o aumento significativo dos cuidados com essa região. O fato de termos as redes sociais em plena expansão e o maior tempo que se passa em casa devido às restrições para a contenção da propagação do novo Corona Vírus, afeta diretamente os cuidados significativos com o rosto, corpo e a mente. 

As celebridades abriram mão dos segredos e, na grande maioria, através das redes sociais, exibiram o que fazem para a manutenção de uma vida mais saudável e cuidar da aparência do rosto.

Mas, antes de seguirmos com o tema, cabe aqui um alerta, tome cuidado com as “Fakes News”, informações distorcidas e sem comprovação científica. Sempre que tiver dúvidas sobre procedimentos que envolvam cirurgia plástica acesse: http://www.cirurgiaplastica.org.br,  site oficial da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

 

Agora, vamos ao tema: O que é Harmonização Facial?

A Harmonização Facial é o conjunto de procedimentos que servem para dar proporções equilibradas para o rosto. Devem ser feitos por profissionais qualificados, entre eles o Cirurgião Plástico.

Entre os procedimentos de harmonização facial, que podem contribuir para uma melhor harmonia e valorização dos traços naturais, estão:

  • Bichectomia – cirurgia para correção das “maçãs” do rosto;
  • Cirurgia de pálpebra ou blefaroplastia
  • Implantes faciais
  • Lifting facial
  • Lifting de sobrancelhas
  • Cirurgia de queixo ou mentoplastia
  • Cirurgia de orelha em abano
  • Cirurgia de nariz ou rinoplastia
  • Lifting de testa

Além de aplicação de toxina botulínica e preenchimento com ácido hialurônico. Acesse www.clinicaathenee.com.br para saber mais a respeito desses e outros procedimentos.

Esses, são alguns dos procedimentos que podem ser realizados para a harmonização facial sendo que, todos eles são considerados ato médico.

 

Quem são os profissionais autorizados a fazer esses procedimentos?

De acordo com Lei 12842/13, mais conhecida como Lei do Ato Médico, esses procedimentos devem ser realizados somente por médicos especialistas e habilitados: cirurgião plástico e dermatologista. Lembre-se, não acredite em quem promete milagres!

Segundo a SBCP, “na internet existem diversos profissionais médicos não especialistas ou não médicos que querem vender milagres”. Tentando coibir essa prática, a SBCP lançou a campanha: Não existe milagre: existe ciência, responsabilidade e especialização. Por isso, antes de submeter-se a qualquer procedimento em cirurgia plástica, procure orientação de um profissional qualificado, regularmente inscrito em seu conselho de classe e membro da SBCP.

Acredite, você tem uma beleza natural que pode ficar ainda melhor.  A beleza, é  uma característica relativa a diversos fatores como cultura, raça, crenças entre outros. Esses fatores nem sempre contribuem para acreditarmos que somos belos, além do fato que cada pessoa tem uma percepção diferente sobre si mesma. Nesse sentido, a harmonização facial vem contribuir para tornar os traços mais equilibrados. Por isso vem conquistando cada vez mais interessados e adeptos.

Os procedimentos para a harmonização facial, tem por objetivo trabalhar no que alguns chamam de “divina beleza” ou beleza natural. Um exemplo são procedimentos de rinoplastia que, ao melhorar a estética do nariz, contribui para que a face, como um todo, ganhe harmonia, valorizando as linhas naturais do rosto. Inclusive, algumas pessoas que se submeteram ao procedimento, narram que são surpreendidas por expressões tais como: “o que você fez, parece mais bonita, mais jovem” e quando dizem que se submeteram a correção estética do nariz, são novamente surpreendidas: “nossa,  não parece que você fez cirurgia, achei que você fosse sempre assim”! 

 

Já pensou em sentir-se assim também?

Então, se você ficou interessado(a) em saber mais, consulte um Cirurgião Plástico em clínicas especializadas e regularmente certificadas pelo Conselho Regional de Medicina – CRM, do seu Estado.

Mantenha-se sempre bem informada(o) e em Harmonia com o Tempo. 


Conteúdo revisado por:

  1. AMIR EL HAJE

Cirurgião Plástico – CRM/SC 6117 – RQE 2795

Membro do Royal College of Surgeons of England
Membro da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS)
Membro da International Plastic Reconstructive and Aesthetic Surgery (IPRAS)
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Membro do Colegio Brasileiro de Cirurgiões


Fontes/Disponíveis em:

<https://www.minhavida.com.br/beleza/tudo-sobre/35158-harmonizacao-facial>

https://www.procorpoestetica.com.br/medicina-estetica/harmonizacao-facial

<http://www2.cirurgiaplastica.org.br/blog/2020/12/18/quem-deve-fazer-harmonizacao-facial-realmente-teve-aumento-de-mais-de-200-entenda/>

<https://www.suzigomes.com.br/2019/05/tudo-que-voce-precisa-saber-sobre-harmonizacao-facial.html>

<https://www.clinicaathenee.com.br>

 

Pesquisa feita: dias 18 e 19 de março de 2021.