Tudo que você precisa saber sobre preenchimento labial

por | jun 6, 2022 | Preenchimento Labial | 0 Comentários

Toda vez que o assunto é beleza, o rosto e principalmente os lábios estão sempre na pauta. Por esse motivo vamos fornecer aqui algumas informações importantes que você precisa saber se estiver pensando em fazer o preenchimento labial.

 

Escolha um profissional qualificado

Esta é a primeira e mais importante recomendação. Sempre que estiver pensando em fazer um procedimento em cirurgia plástica procure por um profissional legalmente qualificado e credenciado. No caso, o cirurgião plástico é o recomendado. 

Para escolher o profissional, acesse o site da SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (www2.cirurgiaplastica.org.br) e o CRM – Conselho Regional de Medicina da sua região. É válido também buscar indicações com pessoas da sua confiança e que já tenham se submetido ao procedimento.

 

Quem pode submeter-se ao procedimento?

Embora o preenchimento labial temporário não apresente grandes contraindicações, não é recomendado para pacientes com histórico de alergia à substância ou anestésicos tópicos locais tipo amida. As gestantes, também não devem se submeter ao tratamento, mas as mulheres que estão amamentando, podem, desde que previamente orientadas por um profissional médico. Nos casos de pessoas acometidas por episódios frequentes de herpes labial, só o cirurgião plástico, após uma avaliação da(o) paciente, poderá dizer se o procedimento é recomendado ou não.

 

Como é feito o procedimento?

O preenchimento labial é um procedimento rápido e consiste na aplicação do ácido hialurônico na região dos lábios, por meio de agulha ou cânula, com a finalidade de delinear o contorno, aumentar o volume ou mesmo projetá-los e tem efeito imediato. 

 

O que é ácido hialurônico?

O “ácido hialurônico é um biopolímero formado pelo ácido glucurônico e a N-acetilglicosamina, está naturalmente presente no nosso corpo, ocupando espaço entre as células, e tem como ação, garantir firmeza e sustentação à pele”. Por esse motivo não oferece risco a saúde da(o) paciente, desde que o procedimento seja realizado em local adequado e por um profissional qualificado, por isso durante a consulta com o cirurgião plástico, procure saber a marca, a qualidade do produto e se é autorizado pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

 

Qual a proporção ideal do preenchimento labial?

De acordo com uma avaliação que levará em conta as características físicas e a estrutura facial de cada paciente, o cirurgião plástico vai orientar quais as proporções a serem aplicadas respeitando a aparência natural do rosto.

Cuidados pós-procedimento

Em alguns casos, após o preenchimento, é possível que os lábios fiquem roxos e inchados por cerca de 3 e 4 dias, vindo a descascar quando a boca estiver desinchando. Por isso é muito importante seguir todas as orientações médicas, que conforme cada caso, podem ser:

– Falar pouco nas primeiras 3 horas após o procedimento;

– Usar hidratante labial sob prescrição médica;

– Evitar o cigarro e bebidas alcoólicas;

– Evitar o uso de maquiagem por um determinado período;

– Fazer compressas de gelo e massagens leves no local;

– Manter a higiene dos lábios;

– Usar hidratante labial e tomar a medicação conforme orientação do cirurgião plástico.

Seguindo corretamente todas as orientações médicas, o resultado do procedimento pode durar de 06 meses a 01 ano, porém isso pode variar conforme as características de cada paciente. Por isso pode ser indicado o retorno após 06 meses para uma reavaliação.

DICA DE OURO – Uma cirurgia plástica bem-sucedida depende, prioritariamente, da escolha do cirurgião plástico e também de você seguir todas as orientações e recomendações antes e depois da cirurgia.

Mais informações acesse nosso site e as redes sociais.

Cuide-se e viva bem e em harmonia com o tempo!

Agenda agora mesmo sua cirurgia plástica! | Agendar consulta | Clinica Athenee


Conteúdo revisado por:

  1. AMIR EL HAJE

Cirurgião Plástico – CRM/SC 6117 – RQE 2795

Membro do Royal College of Surgeons of England
Membro da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS)
Membro da International Plastic Reconstructive and Aesthetic Surgery (IPRAS)
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)
Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões


Referências disponíveis em:

http://www2.cirurgiaplastica.org.br/

https://clinicaathenee.com.br/

https://www.facebook.com/clinicaathenee

https://www.instagram.com/clinicaathenee/

https://sbcp-sc.org.br

https://claudia.abril.com.br/beleza/preenchimento-labial-tudo-o-que-voce-precisa-saber/

https://www.purepeople.com.br/noticia/preenchimento-labial-tudo-o-que-voce-precisa-saber_a310208/1

SILVA, Eliana Silva da. Tudo que você precisa saber sobre preenchimento labial. Conteúdo de texto, mensal, Blog, Clínica Athenee, Florianópolis, v. 1, n. 6, p. 1-3, 13 mai. 2022. Mensal. Conteúdo textual. 

Fotos meramente ilustrativas: Google – maio/2022

Pesquisa efetuada em: 10-13 de maio de 2022. Florianópolis/SC 13 de maio de 2022.