Redes sociais e a cirurgia plástica: informação de qualidade na palma da mão

por | nov 8, 2021 | Cirurgia Plástica | 0 Comentários

Através das redes sociais, sites e canais digitais, a internet fornece inúmeras possibilidades, desde diminuir distâncias, otimizar o tempo como também tirar algumas dúvidas antes de tomar a decisão sobre aquela cirurgia plástica tão desejada. 

O aumento da exposição nos meios digitais, como fotos e vídeos, está substituindo o espelho pela imagem em tempo real. Por isso, ter a informação na palma da mão, através dos aplicativos no celular, tem aumentado o desejo e a procura por procedimentos para melhorar a aparência, por pessoas de todas as idades.

Com apenas poucos “clics”, você pode encontrar informações de qualidade e saber que as cirurgias plásticas estão cada vez mais voltadas para os resultados que respeitem o biotipo de cada um e valorize a beleza natural, desde que faça uma pesquisa bem criteriosa.

Fique atenta(o), embora o acesso a informação esteja mais facilitado, submeter-se a uma cirurgia plástica continua sendo uma decisão que deve ser tomada seguindo as orientações de um profissional realmente qualificado.  Por isso aqui vão algumas dicas para acertar ao fazer a pesquisa.

Antes de ir direto às redes sociais, verifique se o cirurgião plástico que você escolheu é credenciado pelo Conselho Regional de Medicina – CRM da sua região e se é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP. Depois verifique se a clínica ou ele próprio tem endereço de site na internet. Esse é um cuidado muito importante, porque é através do site que você poderá adquirir mais dados sobre o profissional, os serviços e a qualidade do atendimento.

No site você vai ter acesso aos contatos telefônicos, blogs, redes sociais e canais digitais.  Através dos links, vai pode tirar as primeiras dúvidas sobre os procedimentos, as novidades e fazer contato para marcar consulta. E, com apenas poucos “clics”, vai poder ingressar em um universo de informações de qualidade e fornecidas por profissionais especializados.

Lembre-se, nada substitui a consulta presencial com o cirurgião plástico para sanar todas as suas dúvidas e receber orientações para um procedimento seguro.

Você é o seu maior patrimônio, cuide-se, fique bem e em harmonia com o tempo.


Conteúdo revisado por:

  1. AMIR EL HAJE

Cirurgião Plástico – CRM/SC 6117 – RQE 2795

Membro do Royal College of Surgeons of England
Membro da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS)
Membro da International Plastic Reconstructive and Aesthetic Surgery (IPRAS)
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões

Fontes disponíveis em:

<https://saude.abril.com.br/blog/com-a-palavra/a-influencia-das-redes-sociais-na-escolha-do-cirurgiao-plastico/>

<https://topview.com.br/fashion/cirurgia-plastica-redes-sociais-influenciam-jovens-e-adultos-a-partir-para-esse-procedimento/>

<http://www.rbcp.org.br/details/1236/pt-BR/o-uso-da-internet-como-fonte-de-informacao-sobre-cirurgia-plastica-na-bahia–brasil>

<https://clinicaathenee.com.br/>

<https://www.facebook.com/clinicaathenee>

<https://www.instagram.com/clinicaathenee/>

<https://www.youtube.com/channel/UCe9wH5azdOObl_afLAY6l7w>

Produção de Conteúdo: SILVA, Eliana Silva – Produção e edição de conteúdo digital. Florianópolis-SC, outubro, 2021.

Pesquisa efetuada em: 11-15 de outubro de 2021.