Conheça as principais tendências em cirurgias plásticas para 2022

por | jan 14, 2022 | Cirurgia Plástica, mamoplastia, Rinoplastia | 0 Comentários

Sim, é como você leu no título, não existe apenas uma tendência para o próximo ano, mas sim, várias.

Primeiro é importante saber o que mudou no comportamento das pessoas nesses últimos anos quando estivemos mais restritos aos ambientes da casa, apartamento ou home offices. Nos primeiros meses as mudanças de hábitos foram difíceis, mas com o tempo aprendemos a desenvolver a capacidade de resiliência e nos adaptarmos as mudanças. O lado positivo é que aprendemos a lidar melhor com o tempo e também a dar mais valor ao corpo, a saúde e as relações pessoais.

Olhar mais no espelho e até mesmo falar com a própria imagem, passou a não ser mais sinônimo de narcisismo, mas sim de autoestima. 

Outro fator que também está influenciando o desejo de melhorar a aparência foi o aumento exponencial da exposição nas redes sociais e nas webs conferências, seja por lazer trabalho ou estudo.

Nesse contexto, a cirurgia plástica despontou mais uma vez como uma das maiores aliadas para promoção do bem-estar e elevação da autoestima.

Por isso as principais tendências em cirurgia plástica para 2022 vão ser aquelas que interfiram mais na aparência não apenas do corpo, mas principalmente na primeira imagem que mais chama a atenção no espelho, nas lives e nas fotos ou seja o rosto. 

Nesse sentido as principais cirurgias plásticas que continuarão em alta, são:

Cirurgia na face e no pescoço

a) Lifting facial ou ritidoplastia, que é um procedimento cirúrgico que visa melhorar sinais visíveis de envelhecimento no rosto e no pescoço tais como:

b) Flacidez das pálpebras inferiores;

c) Marcas profundas ao longo do nariz que se estende ao canto da boca (bigode chinês);

d) Flacidez e excesso de gordura abaixo do queixo e da mandíbula.

Junto ao procedimento do lifting de face pode ser feito também o lifting de testa, para corrigir flacidez ou testa franzida e a cirurgia de pálpebras para rejuvenescer os olhos.

 

Rinoplastia

Ou conhecida por cirurgia do nariz procedimento que tem por objetivo melhorar a aparência e a proporção do nariz, realçando a harmonia facial. 

 

Aplicação de toxina botulínica

Procedimento que reduz ou elimina temporariamente as linhas de expressão, rugas na testa, pés de galinha perto dos olhos e bandas grossas no pescoço. A vantagem deste procedimento é que não exige tempo de repouso ou de recuperação.

Na sequência, as cirurgias que envolvem a aparência estética do corpo e que também continuarão entre as mais procuradas. 

 

Cirurgia nas mamas

A cirurgia plástica nas mamas pode ser de dois tipos: mamoplastia de aumento, que é  colocação de próteses de silicone ou mamoplastia redutora, para reduzir o tamanho ou volume dos seios.

Ambas tem por objetivo harmonizar os contornos corporais, satisfazer o desejo por seios maiores ou no caso da mamoplastia redutora, auxiliar para correção da postura causada por problemas na coluna, devido ao peso das mamas, quando desproporcionais ao peso da paciente.

 

Lipoaspiração

  1. Vibrolipoaspiração – para retirada de gordura localizada;
  2. Lipoescultura – colocação da gordura retirada em outras partes do corpo. 

Ambas têm por objetivo remodelar e harmonizar áreas específicas do corpo.

Vale observar que a ordem de preferência pelas cirurgias, podem variar de acordo com a idade, o sexo e a profissão de cada paciente.

Outra tendência para 2022 será satisfazer o desejo de fazer várias cirurgias plásticas ao mesmo tempo. Isso é possível? 

Resposta: Depende de cada caso. 

 

Dica de OURO – converse primeiro com o seu cirurgião plástico.

Embora fazer cirurgia plástica seja uma decisão pessoal, só o cirurgião plástico pode lhe dar todas as informações necessárias, esclarecer suas dúvidas e fornecer as orientações adequadas para cada caso. Por esse motivo o primeiro passo é marcar a consulta com um cirurgião plástico, credenciado pelo Conselho Regional de Medicina – CRM, da região onde exerce a profissão e que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP. Ele é o profissional qualificado para explicar, com detalhes, todos riscos, cuidados e resultados associados as cirurgias.

Veja outras tendências no nosso site e nas redes sociais.

Lembre seu corpo e a sua saúde são os seus maiores patrimônios. Cuide-se e só invista naquilo que lhe traz bem-estar para viver em harmonia com o tempo, todos os dias do ano.


Conteúdo revisado por:

  1. AMIR EL HAJE

Cirurgião Plástico – CRM/SC 6117 – RQE 2795

Membro do Royal College of Surgeons of England
Membro da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS)
Membro da International Plastic Reconstructive and Aesthetic Surgery (IPRAS)
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões

Fontes disponíveis em:

http://www2.cirurgiaplastica.org.br/2014/02/12/toxina-botulinica/

http://www2.cirurgiaplastica.org.br/cirurgias-e-procedimentos/lipoaspiracao/

http://www2.cirurgiaplastica.org.br/cirurgias-e-procedimentos/mama/

https://clinicaathenee.com.br/

https://www.facebook.com/clinicaathenee

https://www.instagram.com/clinicaathenee/

https://www.youtube.com/channel/UCe9wH5azdOObl_afLAY6l7w

Produção de Conteúdo: SILVA, Eliana Silva – Produção e edição de conteúdo digital. 

Fotos meramente ilustrativas: Google – novembro/2021 – Pesquisa efetuada em: 06-07 de novembro de 2021.

Florianópolis-SC, novembro, 2021.